Após demissões na saúde e a retirada de gratificações, funcionários públicos municipais prometem dar o troco nas urnas

0
8226

Após andar por alguns setores da administração pública municipal, o sentimento o qual eu percebi entre funcionários de carreira, comissionados e contratados é de raiva e descontentamento. Conversei com alguns servidores, que por medo, pediram para não citar os teus nomes prevendo sofrer represálias, porém a conversa afinada entre eles é de que: ” A resposta será dada nas urnas”.

Por mera coincidência encontrei o prefeito Ernesto nos corredores da prefeitura, o qual tecemos um dedo de prosa. Sobre este fato, o mesmo se disse solidário aos funcionários públicos municipais, que entende o clamor dos mesmos, e que espera provavelmente resolver a problemática com os funcionários que perderam suas gratificações a partir do mês de fevereiro.”

O prefeito continua ainda: ” A situação é delicada a ponto de termos que cortar na própria carne. Cortei 30% em meu salário e no salários do vice Prefeito e dos secretários. A dívida deixada por administrações passadas, nos levou a tomar medidas duras como esta, para que serviços essenciais como saúde e educação não parassem.”

O prefeito Ernesto frisou ainda : ” Que está fazendo do limão uma limonada na gestão publica municipal, a fim de garantir o lanche das escolas com recursos próprios, pois segundo o mesmo, a verba destinada a compra de lanches para as crianças das escolas municipais em um valor aproximado de 14.000.000 ( quatorze milhões ) de reais, está travada devido a má gestão de recursos públicos de outras administrações”.

Sabemos que o servidor tem um grande peso na balança em qualquer disputa eleitoral, e como dizem no jargão militar, o executivo municipal vai ficar politicamente “laranjando” ?

Texto : Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui