Qual desses nomes terá o apoio de Gustavo Marques em 2024?

0
602

Na última sexta-feira o Prefeito Municipal de Formosa-Go, Gustavo Marques, ratificou que até o próximo dia 28 de outubro, juntamente com o seu grupo, decidirá qual nome apoiar para a sua sucessão em 2024.

Alguns nomes são sondados, porém, tudo depende. Depende da proximidade, da confiança, da viabilização e até de alguns números em pesquisas de opinião pública.

Hoje dia 02 de outubro, o Radialista, Jornalista e empresário, Fábio JR, colocou oficialmente o seu nome como pré-candidato ao cargo majoritário em 2024. O mesmo tem conversado constantemente com o prefeito Gustavo. Porém, pelo menos por enquanto, sem respostas patentes do prefeito.

A Vereadora Roberta Brito, que também tem se colocado como Pré-candidata, vem trabalhando pelo apoio do atual mandatário, mas em outras ocasiões Gustavo chegou a dizer que, dificilmente apoiaria a candidata.

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Araújo, também é muito próximo politicamente do prefeito, vem dialogando com as bases e pode ter o apoio daquele que é considerado o grande mito da política formosense, Tião Caroço.

Mas, o que se ouve nos bastidores é que Caroço está magoado com o vereador, desde a última eleição em que Issy Quinan, candidato naquela ocasião a deputado estadual e apoiado pelo grupo carociano, foi mal votado em Formosa.

O vereador Mundim também tem seu nome cogitado para o executivo no próximo ano, porém, devido sua ligação com o deputado Federal, Zé Nelto, este último que já declarou apoio a candidatura da vereadora, Delegada Fernanda, deixou algumas lacunas e arestas mal resolvidas com Gustavo Marques. Esse fato pode levar inclusive o rompimento político de vez entre o prefeito e o vereador.

Brasil JR, empresário conhecido no município e região, está empolgado com uma possível candidatura. O empresário tem trabalhado muito! Brasil, inclusive nesse último mês de setembro, realizou grande reunião em sua residência onde conseguiu juntar situação, oposição, gregos e troianos.

Brasil Junior vem tentando mostrar a Gustavo Marques, que tem forças e está preparado para enfrentar uma concorrida, exaustiva e pesada campanha.

O Secretário Municipal de Saúde, Breno Miranda, pelo que tudo indica é o grande pupilo do prefeito Gustavo. Seria lógico o apoio do prefeito a alguém de sua extrema confiança como é o secretário de saúde.

O único gargalo é conseguir unir um grupo em consenso e em torno do Breno Miranda. Nos bastidores, dizem que Gustavo Marques tentará realizar algumas manobras que possam justificar o seu apoio a uma futura candidatura do Secretário, a cadeira do executivo.

E pra você! Quem será o candidato apoiado por Gustavo Marques a sua sucessão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui