“Perfil Fake”: PCGO e PCSE deflagram operação conjunta

0
54

A Polícia Civil de Goiás, em apoio à Polícia Civil de Sergipe, deflagrou a operação Perfil Fake, na manhã desta quinta-feira (26), com o objetivo de apreender objetos relacionados a crime ocorrido em 2020, na cidade de Aracaju. As polícias contaram, ainda, com o apoio das inteligências de Sergipe e Goiás.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo 04 em Goiânia e 01 em Senador Canedo, além de ter sido dado cumprimento a 01 mandado de prisão preventiva.
Durante os cumprimentos, foram apreendidos cartões de créditos e outros objetos, os quais contribuirão para corroborar os autos.

Os golpistas se utilizavam de fotografias das vítimas, geralmente coletadas pelas redes sociais, para, em seguida, inseri-las em um novo número de telefone para se passarem pelas vítimas e pedirem dinheiro aos contatos próximos.

Os policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Sergipe contaram com o apoio operacional do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes – GREF e do Grupo de Repressão a Latrocínio GRL – ambos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, e da Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil – GOI/PCGO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui