As fortes chuvas que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco neste sábado (15) causaram diversos transtornos, com ruas e avenidas alagadas. O Corpo de Bombeiros resgatou duas famílias que ficaram ilhadas no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, e em Jardim Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes
Também foram feitos resgates em outras duas localidades, segundo a corporação.
Em Jaboatão, 30 pessoas, incluindo 16 adultos e 14 crianças, ficaram desalojadas, de acordo com a prefeitura. Além disso, foram registrados dez deslizamentos de barreiras no município, todos eles sem vítimas.
Na sexta-feira (14), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu aviso meteorológico com alerta de precipitações moderadas a fortes. A prefeitura do Recife entrou em “estágio de mobilização” e pediu que as pessoas evitem de casa ou busquem locais seguros.
Entre os resgatados, está uma família formada por dois adultos e quatro crianças que ficou ilhada na Rua Santa Joana, no bairro de Areias.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os bombeiros levando as vítimas num bote. A operação aconteceu por volta das 6h45, segundo o Corpo de Bombeiros. Um segundo vídeo registrou o momento em que outra família foi socorrida em Jardim Muribeca, em Jaboatão.