O prefeito do município de Formosa-Go, Gustavo Marques, em live na tarde desse domingo dia 31 de maio, ” lavou o fígado” nas questões que envolvem as ações de combate ao covid-19.
O mesmo começou a live criticando aqueles que o acusam do mau uso do dinheiro do governo federal enviado para o combate ao coronavirus. Veja o que disse o prefeito Gustavo Marques:
“Diferente do que falam nos recebemos R$1.799,000,00 (Um milhão setecentos e noventa e nove milhões de reais) para o combate e gastamos somente um milhão de reais, com contratos que foram enviados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas de Goiás, não estamos aqui para nos promover em nada e não estamos aqui para brincar com a vida dos outros.
Fomos a única cidade que recebeu os testes de corona vírus, muitas cidades fizeram contratos de pagamento antecipados, e não receberam os seus testes, nós recebemos o nosso e amanha começaremos a testar os comerciantes e os comerciários. Ai vocês perguntam: porque os empresários primeiro?
Por que a população vai até o estabelecimento e é importante que o cidadão adentre o comércio na certeza que o próprio comerciário e comerciante não esteja contaminado.
Para se ter uma ideia, algumas pessoas me criticam, mas o tribunal de contas dos municípios deu parecer positivo para a compra todos os testes. Pagamos por R$ 5.000 mil testes apenas e se precisar de 100 mil testes eu pedirei autorização do tribunal de contas para comprar, pois preciso proteger a população e o cidadão formosense.
Nós estamos aqui para servir aqueles que precisam de mais ajuda em tempos de pandemia.” Finalizou Gustavo Marques.
O prefeito falou ainda sobre as obras que serão inauguradas e ratificou que serão multadas a partir desta segunda- feira, pessoas que forem vistas trafegando pelos logradouros públicos sem o uso das máscaras.
Por ; Rony Lima