Três homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta quarta-feira (16) em menos de duas horas. Em todos os casos, as vítimas estavam na rua e foram surpreendidas por tiros.
Em Betim, por volta de 21h, um homem de 36 anos, que é da cidade de Ibirité, estava no bairro Parque Jardim Teresópolis visitando a mãe dele. Segundo a Polícia Militar, ele entrou correndo dentro de uma mercearia quando em seguida, um outro homem invadiu o comércio e disparou várias vezes. Ele não resistiu e morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, ele tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O corpo foi levado para o IML de Betim.
Em Caeté, no centro da cidade, por volta de 21h45, um homem estava andando pela rua quando foi surpreendido por vários disparos. Testemunhas disseram à polícia que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Uma hora depois, em Lagoa Santa, dois homens estavam dentro de um carro, estacionado na porta de uma escola quando suspeitos se aproximaram e atiraram contra eles. Um não resistiu aos ferimentos. O outro, apesar de ferido, conseguiu escapar porque pulou o muro da escola. Ele foi levado para o Hospital Santa Casa de Lagoa Santa. Os suspeitos, logo após cometerem o crime, roubaram um carro que estava próximo e fugiram.