Segundo bastidores da Política em FORMOSA, servidores da Câmara Municipal, estavam na expectativa de conseguirem aumento salarial nesse ano de 2021.
Porém, em conversa com o Líder de Governo na Câmara, Mundim, o mesmo foi redundante em dizer que, apesar de ter um enorme carinho e respeito aos servidores de carreira e contratados daquela casa legislativa, como líder de governo e vereador, seria uma irresponsabilidade parlamentar permitir que os vereadores possam aprovar uma lei que, fere norma federal e que trará sérias consequências jurídicas aos servidores.
O líder de governo disse ainda que aumentos aos servidores da Câmara esbarra em uma lei complementar federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A Lei Complementar 173, que garantiu socorro aos Estados e Municípios durante a pandemia, congelou salários de servidores federais, estaduais e municipais e vetou aumento de gastos de pessoal até dezembro de 2021.
O congelamento dos salários foi um movimento capitaneado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes e sancionado pelo presidente da República , para evitar que o dinheiro repassado ao combate à covid-19 se transformasse em aumento de salários em ano de eleições e de pandemia, quando milhões de trabalhadores da iniciativa privada perderam emprego e tiveram salários cortados.