A prefeitura Municipal de Formosa além de ter que manter a saúde pública municipal sem a contra partida do Estado de Goiás, agora também será obrigada a pagar dívidas referentes a mesma pasta deixadas por governos passados.
Informações de que a justiça determinou ao Governo de Formosa a pagar valores acima de 500.000,00(quinhentos mil reais) aos prestadores de serviços contratados na gestão do ex-prefeito Pedro Ivo e do ex-prefeito Itamar Barreto.
Na gestão Pedro Ivo, a dívida com credores é de R$342.669,60(trezentos e quarenta e dois mil seiscentos e sessenta e nove reais e sessenta centavos), referentes a medicamentos e insumos.
O site de olhonanoticia.net teve acesso a parte do documento:
Já da gestão do ex-prefeito Itamar, são duas dívidas, uma de R$106.514.43(cento e seis mil e quinhentos e quartoze reais e quarenta e três centavos ) referentes a contratos de coleta de resíduos da saúde (lixo hospitalar) e outra dívida de 68.639.48( sessenta e oito mil, seiscentos e trinta e nove reais e quarenta e oito centavos), referentes a equipamentos hospitalares.
O site de olhonanoticia.net teve acesso a parte do documento:
De Forma detalhada o Secretário de saúde, Tibério, reportou ao site de olhonanoticia.net “que foi surpreendido com as decisões judiciais, que acha um absurdo a gestão atual ter que pagar pelo erro de gestões passadas e que o governo de Formosa irá recorrer das decisões”.
Texto:Rony Lima