Uma das filhas de Décio do IDEAL, lançou nota em sua rede social oficial Instagram, onde relata que sofreu suposto abuso sexual pelo próprio pai.
Veja logo acima a nota, ou leia logo abaixo na íntegra:
Nota Pública
Diante das informações que vêm sendo divulgadas pela mídia do Município de Formosa/GO, como também levadas ao conhecimento da Autoridade Policial local, eu, Tatiana Araujo Fagundes, com suporte da minha advogada, com muito sofrimento, mas, além de tudo coragem, venho apresentar a verdade:
Nesse ano eleitoral minha história foi divulgada sem meu consentimento e fui acusada injustamente, coagida e exposta. Então, com esperança e objetivando dar luz à conscientização social, compartilho uma parte dolorosa da minha vida.
Quando eu tinha apenas 4 anos, comecei a enfrentar um pesadelo que durou até os 7 anos. Fui abusad@ por alguém que deveria ter cuidado de mim.
Naquela época, como TODA criança, eu não tinha as ferramentas emocionais para lidar com o trauma e fui silenciada por ameaças. Cresci carregando essa dor no subconsciente e,aos 23 anos, fui diagnosticada com depressão.
Em 2019, com acompanhamento terapêutico, acesseias tenebrosas memórias dos abus0s sexu@is e mor@is praticados pelo meu genitor e minha vida virou de cabeça para baixo.
Durante a pandemia, voltei à minha cidade natal e tive que enfrentar meu abus@dor novamente, ainda sem coragem de contar à minha família. Com o tempo compreendi que o silêncio é uma resposta comum à dor e à culpa que muitas vítim@s carregam.
Já antecipando as (vazias) alegações machistas de descredibilizar minha história colocando em dúvida minha sanidade mental, as minhas realizações falam por si: trabalhos e palestras no exterior, domino quatro idiomas e sigo, acima de tudo, em busca de me tornar sempre uma pessoa melhor.
Hoje decidi encarar esse sofrimento de frente e divulgar a verdade para pedir: cuidem de suas crianças! Elas são seres de luz e merecem ser amadas e protegidas. Observem-nas, pois elas dão sinais. Aprendam sobre o assunto e sejam responsáveis por elas.
Após anos, consigo falar da minha história com lucidez e até mesmo colecionar diversos indícios do crime que fui vitimada, mas sempre buscando transformar a dor em uma mensagem de amor e superação!
Fonte: https://www.instagram.com/reel/DAtVP0bCYai/?igsh=OGtyOTJtNGdwdjNq
@tatianafagundes1