Maré tem aulas suspensas pelo 4º dia consecutivo por conta de operação; são 26 dias este ano com pelo menos uma escola parada

0
30

Cerca de 900 alunos ficaram sem aulas na manhã desta quinta-feira (22) no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, em função de mais uma etapa da operação conjunta da Polícia Civil e da Prefeitura do Rio para demolir um condomínio erguido por criminosos na comunidade.

Para garantir a segurança de alunos e funcionários, as aulas de duas escolas estaduais foram interrompidas. Esse é o quarto dia consecutivo que a ação provoca a suspensão das aulas.

Só este ano já são 26 dias esse ano com pelo menos uma escola sem aula na Maré, mais dias que em todo o ano passado.

Desde que a operação começou, pelo menos 26 das 49 escolas do Complexo da Maré não funcionaram.

Das 15 comunidades que compõem o complexo, as mais afetadas são Parque União, Nova Holanda e Parque Rubens Vaz.

Moradores reclamam

Keila Cristina de Almeida, dona de casa, conta que o filho mais velho tem 15 anos e que ele nunca ficou tantos dias consecutivos sem ir à escola.

“É difícil porque ele já está atrasado e aula remota é difícil. Reclama muito, quer estudar, quer ir para a escola. Ele é uma criança que não gosta de faltar, ele gosta de ir para a escola todo o dia”, afirma Keila.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), duas escolas precisaram ser fechadas nesta manhã, deixando cerca de 900 estudantes sem aulas no turno da manhã.

Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) disse 15 escolas que funcionam na comunidade estão abertas e as demais estão avaliando as condições de atendimento, e o horário de entrada dos alunos pode atrasar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui