Cidadão de Flores de Goiás acusa candidato a vereador de ameaça

0
91

Cidadão quilombola de Flores de Goiás, Luis Fernando Alves dos Santos, acusa o candidato a vereador pelo município, Cleber Gaúcho, também conhecido por Clebin de usar uma arma para ameaçá-lo.

Quilombola denúncia ameaça de candidato

Integrante do Movimento dos Quilombolas, enviou nota de repúdio e solicitou que mantivesse em sigilo o seu nome, por medo do acusado.

Leia nota:

*MOVIMENTO QUILOMBOLA DE FLORES DE GOIÁS*

NOTA DE REPÚDIO

Nós, do Movimento Quilombola de Flores de Goiás, expressamos nosso mais veemente repúdio ao ato de violência e intimidação sofrido pelo jovem negro Luiz Fernando, conhecido popularmente como Bebezão, de 29 anos, nascido e criado em Flores de Goiás.

No exercício de seu direito democrático de expressar sua opinião política, No dia 17/08/2024, por volta das 14:00 Horas nas imediações da Creche CMEI Raimunda Rosa no Bairro: Vila Retirada em Flores de Goiás, Luiz Fernando foi ameaçado de morte pelo senhor Cleber Finger, candidato ao cargo de vereador por Flores de Goiás.

Este ato, que incluiu a exibição de uma arma de fogo, não apenas agride a liberdade individual de Luiz Fernando, mas também atenta contra os princípios fundamentais de nossa democracia. A diversidade de opiniões é uma riqueza que deve ser respeitada e preservada, não silenciada pela violência ou pelo medo.

É inaceitável que em pleno século XXI ainda nos deparemos com atitudes tão retrógradas e perigosas, que tentam calar a voz de cidadãos que exercem seu legítimo direito de escolha política. Condenamos com firmeza qualquer forma de intimidação ou coação, e exigimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para garantir a segurança de Luiz Fernando e de todos os cidadãos de Flores de Goiás.

Este episódio deve servir como um alerta para toda a sociedade: a liberdade de expressão e o direito ao voto são inalienáveis e devem ser defendidos com vigor por todos aqueles que acreditam em uma sociedade justa e democrática.

“Vidas negras importam.”*Flores de Goiás, 21/08/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui