Vilona é Campeã! Respeitem a favela

0
290

Lugar de moradia de milhares de brasileiros, as favelas começaram a surgir em meados do século XIX, segregando a população preta e de menor poder aquisitivo, marcando assim ainda mais a desigualdade social e o preconceito contra minorias e pessoas paupérrimas. Mas, a história está mudando!

O time da Vilona sangrou-se campeã do campeonato formosense da primeira divisão. A equipe de futebol, que disputou e ganhou nos pênaltis da equipe da formosinha no último domingo e levantou a sua 7° taça de campeã formosense, derramou suor, demostrou raça e colocou na ponta da chuteira, o coração e o amor pela camisa branca e vermelha.

O certo é que, até os rincões da elite formosense deve se curvar a força da favela, em todos os sentidos: no trabalho, na educação, na simplicidade e principalmente no esporte.

A equipe da Vilona que ficará marcada na história como participante desta grande epopéia é:

Jogadores campeões de 2023 :
Elvis,Lezim,Pedrinho,Neném,Gabriel,Paulo Rodrigo,Silas, Bahia,Douglas,Junim Arinos,Kalil,Hudson,Júlio,César,Cássio,Rona,Dieguinho,Wisman,Chumbim,Deivim,Paulinho,correria,Michel platini,Dhef.

Presidente:Alex do Moto-taxi e

Técnico: Markim Reis.

A Vilona é heptacampeão formosense de futebol dos anos de: 1988,2010,2012,2016,2017,2018,2023.

Quer queiram ou não, do Oiapoque ao Chuí terão que engolir, aqueles sempre foram alvos de preconceito, racismo e desmandos do estado.

Para finalizar, gostaria de parafrasear uma frase do grupo musical Planet Hemp: “É muito fácil falar de coisas tão belas de frente pro mar, mas de costas pra favela.”

Respeitem a favela! Vilona campeã!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui