A Câmara Municipal de Formosa-GO, convocou o Secretário de Obras, Elmon Abadio, para ser ouvido sobre supostos envolvimentos de desvios em aluguéis de caminhões contratados para prestação de serviços á prefeitura Municipal.
Sabe-se lá por quem, mas a convocação do Secretário de esportes e agora do secretário de obras da gestão do prefeito Gustavo Marques tem endereço certo, que é atingir o próprio Gustavo.
Coincidentemente, desde que o prefeito Gustavo demonstrou uma preferência pela candidatura de Breno Miranda, começou a sofrer boicotes e supostas traições de parlamentares ligados ao seu grupo.
Essa semana, por exemplo, pegou mal a reunião que vereadores da base do Gustavo fizeram com o vice-prefeito Samir e seu guru político, o pastor Marcivon. Este último que inclusive disse ter rompido politicamente com o prefeito, por não receber as secretarias que pediu como moeda de troca pelo apoio da Assembléia de Deus, quando da reeleição do prefeito Gustavo em 2020.
É patente que o revés sofrido por Gustavo, vem de pessoas ligadas a ele. É certo que o inimigo mora ao lado, dá tapinhas nas costas, diz que está junto, mas não tem perdido a oportunidade de fragilizar politicamente e emocionalmente o prefeito de Formosa com a convocação de seu secretariado. Querem destruí-lo frente a opinião pública.
A Câmara, com algumas exceções procura uma agulha no palheiro para criar narrativas com o objetivo de afastar Gustavo Marques da prefeitura. Como dizia a jornalista americana, Glória Steinem: “O poder pode ser tomado, mas não pode ser dado.”
Parafraseando ainda Sun Tzu:
“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”
Ou Gustavo se mexe ou os amigos do poder lhe tomarão a cadeira do centro administrativo José Saad!