As candidaturas que tem causado insônia

0
833

É verdade que as eleições municipais, só acontecerão em meados do mês de outubro de 2024, mas no corredores da politica municipal, alguns nomes a pré-candidatura ao executivo têm mexido e tirado o sono de muitos outros postulantes ao mesmo cargo. Os nomes mais comentados nos bastidores são da: Delegada Fernanda, Marquinhos Araújo, do Secretário Municipal de Saúde, Breno Miranda e do Vereador Edmundo Dourado( Mundim).

Quero me abster de nesse primeiro momento, falar sobre a parlamentar do Solidariedade e do possível candidato do Tião Caroço e focar nos nomes do Vereador , Mundim que pode ser o Candidato do deputado Federal, Zé Nelto e do Secretário Breno Miranda, possível candidato capitaneado pelo prefeito, Gustavo Marques, o homem da galinha que “bota” os ovos de ouro(todos brigam por seu apoio). Porém, vale frisar que, nessas próximas eleições, tudo depende! Tudo depende de quanto será investido em cada campanha e de quanto cada candidato terá de capital político que possa transformar em votos nas urnas.

O vereador Mundim, que, já em outra oportunidade disse abertamente em sessão na câmara Municipal de Formosa, ser pré-candidato ao cargo do executivo, caso o empresário Brasil Junior não seja candidato, ratificou a mesma informação em entrevista a rádio, Lance FM na manhã desta terça-feira. Sem qualquer verborragia, todos sabem que o vereador Mundim fala a língua das massas , assim como ” os homens falam as línguas dos anjos”, o detalhe é que sua mão amiga é a do Deputado Federal, Zé Nelto. Por outro lado, caso o Secretário Municipal de Saúde, Breno Miranda, consiga se viabilizar como o candidato do prefeito Gustavo, este sairá á frente dos demais candidatos, justamente por contar com o apoio e peso da máquina municipal.

A possível pré-candidatura de Mundim, caso não seja com o apoio de Gustavo Marques, este último que tem feito um bom trabalho e que no andar da carruagem, deve voltar em 2026 como candidato a deputado estadual, pode sofrer um gargalo em seus planos, haja vista que, qualquer arranhão agora, pode influenciar em um pseudo apoio do grupo do vereador lá na frente. Tenho o costume de falar por ai, que pra mexer com Mundim, tem que ser ” pisando em cascas de ovos” , pois, o homem é pra lá de “tinhoso”.

Já Breno Miranda, tem começado a caminhar, visitar e ligar para lideranças, vêm mostrando competência e força de vontade. Ouviu de seu mestre que se quiser ser candidato, terá que matar um leão por dia. Mas, cá pra nós, todo mundo sabe que Miranda é o homem de confiança do Prefeito Gustavo. É patente que, Gustavo não jogará seu potencial de votos( algo em torno de 30% no mínimo), nas mãos de qualquer pessoa que lá na frente possa traí-lo. Partindo desse princípio, assim como o ” Claudinho está para o Bochecha”, Miranda está para o Gustavo, é o Zé está para Mundim.

Vou esperar mais algum tempo, para explanar sobre os demais pré-candidatos, pois, na medida em que, as coisas vão se afunilando, terão aqueles que abandonarão o barco, e abrirão caminhos para novas alianças políticas. Enquanto isso, tem muito pré-candidato por ai perdendo o sono e se empanturrando de DIAZEPAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui