Mais de 7,8 mil eleitores de Palhano foram às urnas neste domingo, 5/2

0
47

Um total de 7.868 eleitoras e eleitores (88,68% do eleitorado apto) foram às urnas, em Palhano, neste domingo, 5/2, para escolher novos prefeito e vice-prefeito(a) do município. Foi eleito para prefeito José Luciano Silva (Nome na urna: José do Lalá) PT- Coligação União e Renovação com 3.938 votos (51,27 % dos votos válidos). A vice-prefeita é Joelma Xavier.

Mais de 220 pessoas estiveram envolvidas em todo processo eleitoral, incluídos mesários(as), auxiliares de eleição, delegados(as) de prédio, terceirizados(as) e servidores(as) da Zona Eleitoral e de unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Além disso, policiais militares auxiliaram na segurança do pleito.

O vice-presidente do TRE-CE e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, acompanhou as eleições presencialmente no município de Palhano. O desembargador avaliou que o pleito ocorreu de forma tranquila e segura.

O desembargador Raimundo Nonato destacou também o trabalho de todos os envolvidos no pleito: “Quero parabenizar mesárias, mesários, auxiliares de eleição que colaboraram para entregar à sociedade eleições limpas, transparentes e seguras”. Ressaltou ainda a importância da atuação das forças de segurança e do trabalho da equipe da 9ª Zona Eleitoral (juiz eleitoral Abraão Tiago Costa, o chefe de Cartório, Francis Menezes, e servidores(as) da zona), dos(as) servidores(as) que se deslocaram para o interior e daqueles que prestaram apoio remoto às atividades.

A apuração dos votos foi realizada na sede da 9ª Zona Eleitoral, em Russas. A totalização foi concluída às 18h24. Os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem ser acompanhados por meio do site resultados.tse.jus.br e do aplicativo Resultados, disponível gratuitamente na Google Play e na App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui