Veja as atividades dos candidatos ao governo do RN nesta terça-feira, 6 de setembro

0
15

Desde o dia 24 de agosto, o g1 RN acompanha os compromissos de campanha dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte nas Eleições de 2022.

De acordo com o que ficou estabelecido em reunião com os representantes dos partidos, os quatro primeiros colocados na pesquisa Ipec mais recente, divulgada no dia 22 de agosto, terão direito ao espaço de segunda a sexta-feira.

Veja o que os candidatos fizeram nesta terça-feira (6)

Fátima Bezerra (PT)

A candidata à reeleição pelo PT, Fátima Bezerra, entrou no quinto dia seguido de caravana pela Região Oeste do RN. Durante a caravana, Fátima caminhou com eleitores, apoiadores, correliginários e lideranças políticas da região. Ela pediu votos e parou por alguns momentos para discursar.

https://6714c4664a555d1677fb3a0062a968d8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A movimentação começou pela manhã e foi até à noite. O trajeto incluiu as cidades de Agua Nova, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, José da Penha, Major Sales, Paraná, Luís Gomes e São Miguel.

Rosalia Fernandes (PSTU)

A candidata do PSTU ao governo do Estado, Rosália Fernandes, cumpriu agenda pela manhã na Região Metropolitana de Natal. Ela esteve na cidade de Ceará-Mirim em uma assembleia dos trabalhadores da educação pública, que debateu temas como infraestrutura das escolas, investimento em educação e valorização profissional.

Rosália Fernandes defendeu o cumprimento do piso salarial da categoria, implantação do plano de cargos e o pagamento de direitos devidos aos trabalhadores pelo governo. A candidata também detalhou algumas de suas propostas para a área, caso seja eleita governadora do RN no próximo dia 2 de outubro.

“A falta de investimento em educação pública afeta trabalhadores e estudantes. Faltam escolas, professores e infraestrutura. A pandemia escancarou essa realidade. Nós vamos investir 25% da receita corrente líquida. Com isso, nós vamos valorizar os trabalhadores em educação”

Outros candidatos

A entrevista com a candidata Fátima Bezerra, do PT, não foi escrita porque o material não foi enviado pela assessoria no tempo estabelecido. O candidato Fábio Dantas, do Solidariedade, não teve compromissos de campanha durante o dia à noite tinha previsão de participar do lançamento de uma candidatura a deputado estadual, na cidade de Tenente Ananias. O candidato Capitão Styvenson , do Podemos, não enviou a agenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui