Capital autoriza novas doses de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão

0
184

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia na próxima segunda-feira (27) a aplicação da terceira e quarta doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão. A imunização segue a recomendação do Ministério da Saúde e do Programa Estadual de Imunizações (PEI).

Para quem iniciou o esquema vacinal com Janssen e possui alto grau de imunossupressão, a D3 (quarta aplicação) fica disponível para o público de 18 a 39 anos. Ao público de 40 anos ou mais, que também possui alto grau de imunossupressão e iniciou esquema com Janssen, estará disponível a D4 (quinta aplicação). Nos dois casos é necessário o intervalo de 120 dias em relação à dose anterior.

A Janssen possui um esquema próprio de aplicação, que difere dos demais imunizantes. A primeira aplicação é válida como dose única, a segunda aplicação é a primeira dose de reforço e assim sucessivamente.

Para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca, de 40 anos ou mais, está liberada a terceira dose adicional (DA3) ou quinta aplicação, desde que o intervalo para a segunda dose também seja de pelo menos quatro meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui