Bombeiros de Goiás são enviados a Pernambuco para auxiliar nas buscas por desaparecidos

0
248

Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás foram enviados, nesta terça-feira (31/5), a Pernambuco para auxiliar nas buscas por pessoas desaparecidas em cidades do Grande Recife. A região tem sofrido com enchentes e desmoronamentos após as fortes chuvas que atingiram o estado.

A equipe é formada por dois homens e dois cães farejadores, sendo o Sargento Wanderley com cadela Mera e Cabo Veloso com o cão Fênix. Os profissionais são especializados em  em salvamento, busca e resgate com cães, em qualquer tipo de terreno. Além disso, outros três militares estão se deslocando para levar equipamentos e materiais para auxiliarem nas buscas.

Os membros dessa equipe também auxiliaram nas buscas em Brumadinho, tragédia que aconteceu em 2019  e matou mais de 270 pessoas, e nas enchentes que ocorreram na Bahia, em janeiro deste ano.

A determinação do envio dos militares foi dada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, após contato com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. “Determinei que equipes do Corpo de Bombeiros se desloquem e auxiliem às buscas. Está aí a participação de Goiás em todos os momentos, em todos os Estados que foram vitimados e com dificuldades”, disse Caiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui