Bebê morre com dengue hemorrágica em Goiás.

0
280

Um bebê de 11 meses morreu vítima de dengue hemorrágica, em Goiás. Heitor Francisco de Moura morava em Niquelândia, mas morreu no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, no norte de Goiás, onde estava internado.

Heitor morreu no sábado (21). Segundo a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) de Niquelândia, Heitor foi diagnosticado com dengue no hospital do município na terça-feira (17) e foi internado “de terça para quarta-feira”.

Devido a uma melhora clínica, ele recebeu alta na quarta-feira (18), mas na sexta teve piora no quadro, necessitando de transferência para unidade de maior suporte.

Segundo o hospital de Uruaçu, para onde foi transferido, ele deu entrada na unidade “já em estado muito grave, com quadro de choque hipovolêmico, e em poucas horas, ele sofreu uma parada cardiorespiratória”.

“A unidade deu todo o suporte necessário ao paciente e foram realizadas manobras de reanimação, porém, devido à gravidade observada já na chegada à unidade, infelizmente, o quadro evoluiu para óbito”, escreveu o hospital.

Como a criança foi inicialmente atendida no município de Niquelândia, o g1 procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte:https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/05/23/bebe-morre-com-dengue-hemorragica-em-goias.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui