Lula diz que Bolsonaro fez ‘graça’ e foi ‘estúpido’ ao conceder indulto a Silveira

0
125

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (26) em entrevista a youtubers que o presidente Jair Bolsonaro fez “graça” e foi “estúpido” ao conceder indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

“Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir”, afirmou Lula.

Na semana passada, Silveira foi condenado pelo STF à perda do mandato, dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão. O parlamentar foi julgado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições do Estado, como o próprio STF.

Um dia depois, Bolsonaro anunciou o perdão da pena para o aliado.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/04/26/evangelico-tem-que-saber-que-ja-foi-melhor-tratado-e-que-bolsonaro-nao-acredita-em-deus-diz-lula.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui