Quatro vítimas de acidente em Rio Pardo eram soldados do Exército Brasileiro

0
516

Quatro das seis vítimas de um acidente envolvendo uma carreta, um carro, um ônibus e um micro-ônibus em Rio Pardo, na madrugada desta segunda-feira (28), eram soldados do Exército Brasileiro. Eles estavam lotados no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), em São Gabriel, na Região da Fronteira do estado.

As vítimas são:

  • Silas Gabriel de Azevedo de Barros, 18 anos – natural de Teutônia
  • Vinícius Bedra, 18 anos – natural de Teutônia
  • Lucas Rodrigo Altevogt , 19 anos – natural de Teutônia
  • Wesley da Silva Paulo, 19 anos – natural de São Gabriel

Lucas e Wesley eram militares do efetivo há um ano. Já os outros dois haviam sido incorporados no dia 1º de março desse ano, segundo o comando.

De acordo com o regimento, os soldados estavam de folga no final de semana e, no domingo (27) voltavam para o 9º RCB. O ônibus não era do regimento.

Outros militares que estavam no ônibus envolvido no acidente fazem exames na região de Rio Pardo, mas devem voltar a São Gabriel ainda nesta segunda. Nenhum deles está ferido com gravidade.

As outras vítimas do acidente são o motorista do ônibus Josuel Vieira Machado, 28 anos e a passageira do carro Joice Luisa Monteiro Costa de 34 anos.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a carreta, com placas de Guaíba, transitava do interior em direção à Região Metropolitana de Porto Alegre e bateu de frente contra o ônibus, que seguia no sentido contrário. Com o choque, a carreta tombou sobre a via e o carro de passeio bateu nela. O motorista do micro-ônibus, por sua vez, conseguiu desviar o veículo para fora da pista.

O caminhão transportava uma carga de toras de madeira, que ficaram espalhadas pela pista.

Das seis pessoas que morreram, cinco estavam no ônibus, com placas de Vila Nova do Sul, na Região Central do estado. A sexta era uma passageira do carro, emplacado em Cachoeira do Sul, também no Centro do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui