Fake news sobre aumento do ICMS da gasolina em Goiás volta a circular nas redes sociais

0
818

Como já relatado anteriormente pelo Jornal Opção, as fake news sobre o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços , o ICMS, no valor final dos combustíveis em Goiás voltaram a circular em redes sociais. Tem circulado na internet que o governo de Goiás ampliou a alíquota do ICMS de 30% para 43%.

Nas últimas semanas, Golás, assim como outros estados, tem sofrido com a onda de desinformação sobre os motivos que têm levado o aumento da gasolina nas bombas. Desde o início do ano, o preço do derivado petróleo foi reajustados pela Petrobras noves vezes nas refinarias. Um acúmulo de 51%.

A ascensão do preço da gasolina nos últimos anos tem sido empurrada pelo ICMS. Desde 2016 a alíquota do tributo sobre o litro da gasolina não é reajustada. Como o governo tem constantemente destacado para enfrentar as fake news, o ICMS “está dentro da média nacional, que vai de 25% a 34%, sendo, inclusive, menor do que Estados como, por exemplo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão e Minas Gerais”,

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui