Com escassez de insumos, Rede Do’r limita realização de testes de Covid em suas unidades

0
145

A nova onda de casos de Covid motivada pela variante ômicron e a alta na procura por testes que detectam a doença fez com que a Rede D’Or, maior rede privada de hospitais do Brasil, limitasse a realização de exames PCR em suas unidades.

Em um comunicado emitido nesta quarta-feira (12) pela empresa, a limitação temporária é justificada pelo aumento de casos de síndrome gripal e pela falta de insumos no mercado para se adquirir novos testes e antígeno para Covid.

Só poderão fazer testes nas unidades da Rede D’or pacientes com indicação clínica para definição de tratamento e isolamento, pacientes internados e em profissionais de saúde, limitando a realização dos exames eletivos ou em pacientes com bom estado geral.

Veja o comunicado na íntegra:

“A Rede D’Or’ informa que continua realizando a testagem para PCR Covid em suas unidades.

Como é de conhecimento público, há uma limitação no mercado nacional de insumos para testes de PCR e antígeno para Covid. Esse cenário vem sendo amplamente alertado pela Abramed – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, que congrega os principais laboratórios do país.

Considerando o aumento da demanda e a limitação dos recursos, priorizamos a realização desses exames em pacientes com indicação clínica para definição de tratamento e isolamento, pacientes internados e em profissionais de saúde, limitando a realização dos exames eletivos ou em pacientes com bom estado geral.

Todos os exames já coletados estão sendo entregues nos prazos acordados e todos os agendamentos eletivos já confirmados estão mantidos. Tão logo haja um reequilíbrio entre a demanda e os insumos disponíveis, retomaremos a testagem de pacientes que não estejam nos critérios de prioridade citados acima.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui