Ministro da Educação de Bolsonaro:” Crianças com deficiência atrapalham as outras”.

0
393

O Ministro Da Educação do governo Bolsonaro,  Milton Ribeiro , deu Declaração bastante polêmica durante entrevista a programa da emissora estatal TV Brasil.

Na entrevista que concedeu ao programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, no último dia 9, o Ministro da Educação Milton Ribeiro criticou as diretrizes do processo de inclusão na educação do País. Para ele, estudantes com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros alunos. Ainda na mesma ocasião, Ribeiro defendeu que a universidade seja “para poucos”.

Uma das primeiras ações de Jair Bolsonaro (sem partido) na presidência foi desativar a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). O órgão, que era vinculado ao Ministério da Educação, trabalhava a inclusão da diversidade entre os critérios educacionais no Brasil.

Recentemente, Bolsonaro tentou instituir por decreto uma mudança na política de educação para pessoas com deficiência, priorizando as chamadas “escolas especiais” em detrimento da inclusão destas pessoas na rede de ensino regular. Criticado por especialistas, familiares e pessoas com deficiência, o decreto foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Você ainda acredita que esse governo pode dar certo?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui