Prefeito Gustavo anuncia novo decreto. Veja resumo de como fica a abertura do comércio local.

0
1814

Resumo
LIVE GUSTAVO MARQUES

Em Formosa:
Temos 4701 casos confirmados
541 casos suspeitos
8293 casos descartados

– Bares, restaurantes e lanchonetes passarão a funcionar com 30% de sua capacidade total.

Sobre as igrejas, por exemplo, se a igreja tem capacidade para 100 pessoas essa capacidade deve ser reduzida para 30%, respeitando o distanciamento de 2 metros.

– Bares, restaurantes e lanchonetes deverão também funcionar com no máximo 30%.

Após as 22h o sistema delivery poderá ser realizado, SOMENTE PARA ALIMENTAÇÃO, excetuando bebidas.

Os estabelecimentos que estavam fechando à meia noite, devem fechar às 22:00h

Devem se organizar para que os clientes já estejam fora do ambiente às 22h. ( Fiscalização será rigoroso nesse sentido)

– Academias, quadras esportivas, etc. poderão funcionar com 50% de sua capacidade total.

– Salão, barbearias, etc. devem atender somente com horário marcado, com até 50% de sua lotação total. Se tiver 2 cadeiras, só poderá usar uma.

– Eventos: somente eventos sociais, todos com capacidade máxima de 100 pessoas.

– Funerais: quantidade máxima de 10 pessoas simultâneas no local.

– Transporte público continuará funcionando, mas apenas pessoas sentadas.

– Escolas: continuam de acordo com o protocolo de biossegurança. Continuarão funcionando de acordo com o decreto estadual. O município seguirá o que o decreto estadual diz.

– Comandante Dário:
A Polícia Militar atuará na linha de frente da fiscalização, em apoio à vigilância sanitária e nas determinações da prefeitura. Tem ordens expressas para apoiar integralmente o decreto da prefeitura. Festas e aglomerações serão serão fiscalizadas na forma da lei e se preciso for, será lavrado TCO e pessoas serão levadas a delegacia.

– Gustavo Marques :
Não é possível suportar mais as festas clandestinas, as aglomerações feitas ocm toda a irresponsabilidade.

“Se entrarmos na “faixa vermelha”, a partir dos estudos e tudo que foi levantando, será decretado lockdown total. Estamos preocupados com a vida econômica dos comércios e empresas. Mas se não houver ajuda também, não será aceita a continuidade das pessoas desrespeitares os decretos e desrespeitarem a lei da vida”. Disse o Prefeito de Formosa-GO, Gustavo Marques.

A UTI está totalmente lotada, a de Luziânia, a do Estado. 96% de todas as UTIs do Estado estão lotadas, isso por que o Governo abriu 35 leitos de UTI ontem.

Não adianta ficar abrindo leitos de UTI se as pessoas não tiverem consciência. Não se trata apenas de ‘abrir leitos’, os leitos já são para quando as coisas saíram de controle, mostrando justamente quando a coisa já complicou.

Se você tem 10 funcionários, você terá 5 funcionários a partir de amanhã. Podem fazer revezamento entre eles, para que as pessoas não percam seus empregos.

Iremos fiscalizar de forma rígida e rigorosa. Não podemos mais aceitar a situação das pessoas passeando como se tudo estivesse bem, como se tudo estivesse bem, causando aglomerações, sem máscara, etc.

“Nos ajudem a ajudar vocês”. Pois se um dia um familiar de vocês precisar de um leito de UTI nós poderemos ajudar vocês. Mas se vocês não ajudarem ficará difícil, teremos que providenciar a remoção para outra cidade, que possivelmente também estará cheia.

Estamos pedindo, implorando a compreensão de vocês, para que não deixemos nossa familia sem nossa presença. Em 2 meses perdi 2 avós e 1 tio para o Covid.

Hoje as pessoas estão morrendo ao lado de nossa casa, e estamos participando da morte dessas pessoas, pois estamos agindo de forma pouco consciente. Só saia se você precisar. Se ficar pessoas andando à toa na cidade só vai espalhar o virus ainda mais.

Você pode ter uma imunidade boa, mas seu vizinho, seu avô, avõ, pai, mãe, filho podem não ter a mesma imunidade que você.

Esse é um momento que não é “Formosa” que está passando, nem só Goiás, nem só o Brasil. Mas o mundo todo.

D’us mandou isso para que nós repensássemos nossas atitudes e nossa própria responsabilidade diante da sociedade.

Peço a todo cidadão formosense, a todos os comerciantes, que tenho apreço enorme e respeito absoluto: vamos repensar nossas atitudes!

Da última vez que reunimos com o setor de alimentos comercios etc, era para fechar às 22h, mas ouvi o que eles pediram e estendi até ás 00h. Mas agora a situação mudou, a coisa não foi realizada de maneira consciente. Foi permitida aglomeração em todos os lugares.”  Falou Gustavo Marques.

O prefeito continua:

” Estamos pedindo, implorando a compreensão de vocês, para que não deixemos nossa familia sem nossa presença.
(…)
Esse é um momento que não é “Formosa” que está passando, nem só Goiás, nem só o Brasil. Mas o mundo todo.
(…)
Peço a todo cidadão formosense, a todos os comerciantes, que tenho apreço enorme e respeito absoluto: vamos repensar nossas atitudes!
(…)
Não queremos mais ver vidas sendo perdidas pelo COvid por falta de consciência. Que Deus abençoe, ilumine e cubra sua familia de bênçãos. Nos ajude a ajudar todos vocês”. Finalizou o Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui