Roberta Brito X Delegada Fernanda: Antes aliadas e hoje fortes adversárias políticas

0
3716

Há alguns anos atrás, a Vereadora Roberta Brito e  Vereadora Delegada Fernanda , a última até então somente exercendo o cargo de Delegada na época , eram como dizem nós jargões populares ” carne e unha”. Hoje ambas eleitas vereadoras, travam um embate forte dentro da Câmara Municipal de Formosa!

Engana-se quem pensa que o rompimento entre as duas vereadoras começou agora!!  Vereadora Delegada Fernanda e Vereadora Roberta Brito trabalharam juntos em muitos projetos em defesa das mulheres e dos direitos feministas. Roberta Brito  inclusive agraciou a delegada Fernanda com uma comenda de Honra e Mérito Itiquira além de participarem de vários eventos juntas.

Porém, a Delegada Fernanda talvez já pensando em uma futura candidatura, foi desvencilhando sua imagem da imagem da Roberta Brito e foi se afastando da mesma. Ou seja, acabou por abandonar os ideais traçados juntamente com Roberta Brito.

A verdade é que a Delegada e hoje vereadora foi fazendo o seu trabalho silencioso levantando a bandeira do feminismo e defesa dos direitos da mulher e em conjunto com alguns apoios conseguiu se eleger!

Roberta Brito conseguiu sua reeleição , fato que já era dado como certo devido o trabalho social o qual já vem realizando  há anos ao lado do esposo’ DR Bruno Fungueto.

Hoje, lado a lado na câmara de vereadores de Formosa, ambas as vereadoras travam um verdadeiro “FLA X FLU”.

Ontem em sessão extraordinária na câmara de vereadores de Formosa, enquanto a Vereadora Roberta Brito pontuava sobre projeto de lei a ser votado, a Delegada pediu parte, momento em que a Vereadora Roberta negou. O áudio da negativa de Roberta Brito tomou conta das plataformas digitais.

O embate travado por ambas nos bastidores  promete não parar por aí. Segundo informações latentes de bastidores, o embate provavelmente irá parar na delegacia, corregedoria e justiça.

E aí! vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela mexicana?

Foto: Entorno Urgente e acervo particular

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui