Gustavo Marques elege presidente da Câmara Municipal e emplaca a primeira derrota a Delegada Fernanda

0
7275

Após muitas reuniões e articulações de bastidores o prefeito Gustavo Marques com a ajuda do vereador Mundim,  e o grande estrategista, Renato Farias , conseguiu eleger a presidência da câmara de vereadores para gestão 2021-2022.

Depois de muitos rumores, de que a chapa apoiada pelo Prefeito teria oposição ferrenha de uma pseuda chapa articulada pela Delegada Fernanda, as articulações da oposição não avançou e foi derrotada no plenário da câmara de vereadores por um resultado esmagador.

Essa foi a primeira derrota que o grupo de Gustavo Marques , emplacou ao “pequeno grupo ” montado pela Delegada Fernanda.

Foram 13(Treze) votos a favor da chapa apoiada por Gustavo Marques, esse último,  que terá maior tranquilidade para governar nesse ano de 2021 e elegeu Nema como Presidente e a Vereadora Roberta Brito , como vice presidente da câmara de vereadores.Já a chapa montada pela Vereadora, Delegada Fernanda,  obteve somente 6(seis) votos.

Presidente eleito e vereador reeleito, Nema, terá a missão de administrar e coordenar uma câmara dividida entre o grupo dos:  evangélicos, grupo do prefeito e o ” mini grupo da bala”.

A sessão de posse teve discursos ásperos e ameaçadores como o da delegada, Fernanda, que em seu discurso chegou a dizer:” A delegada aqui não vai acumular dois cargos, vai exercer dois cargos… Aqueles que cometerem crimes vão sentar em minha frente também, inclusive os de altos cargos… Eu não abandono o meu distintivo”.

Já Marcos Goulart emocionado fez questão de lembrar de seu falecido sogro,  Manoel Alves e de seu pupilo e deputado, Tião Caroço. Welio de Iraci embargou a voz ao lembrar de sua mãe idosa e seu falecido pai ,Iraci,  que já foi vereador por duas vezes por Formosa.

Acredito que Formosa nunca teve uma formação de uma câmara tão heterogênea! Mas o certo é que no meio do jogo tudo pode mudar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui