Em Cabeceiras de Goiás, família Basílio realiza tradicional jogo de Futebol

0
416

Em Cabeceiras, município do interior de Goiás, acontece a pelo menos 22 anos o tradicional jogo entre solteiros e casados, envolvendo membros da família Basílio, que reside por ali a várias décadas.

Na tarde desse dia 25 de Dezembro de 2020, foi a vez do estádio, Divinão, receber por mais um ano o que muitos chamam de “pelada em familia”. Mas o certo é que, dentro das 4 linhas, ou melhor, dentro do meio campo em que a partida entre solteiros e casados foi realizada, todo movimento era motivo de festa.

Na torcida estava ela que é matriarca da família e que não perde uma partida desse lendário Futebol, a mãe, avó, tia e irmã TEREZA. Essa temos que escrever o nome em letras garrafais, pelo tamanho de seu significado e importância para a família.

( Dona Tereza, matriarca da Família Basílio)

Usando máscaras e tomando todos os cuidados contra o COVID-19, Dona Tereza agitava a arquibancada  ao lado de torcedores apaixonados: netos, bisnetos, noras, genros, sobrinhos e filhos  esses últimos já conhecidos em Cabeceiras por ” Basiletes”.

No final das contas, nesse clássico do futebol cabeceirense, o resultado foi: 12 x 8 para os solteiros.  O placar foi de goleada,  mais nada paga o prazer de ver Nadir(Barão) levar um boné, ou quase boné do neto, Rafael,  Diocrécio perder gols que qualquer jogador do Ibis futebol clube faria e o atacante do time dos casados, Reinaldo, ficar na banheira e morrer afogado!!

Não podemos deixar  passar em branco a forma física dos jogadores. Quero aqui destacar alguns: Ruan, geometricamente falando parecia jogar com uma esfera abdominal, Ricardo só colocou a camisa, uma tipo , extra G, mais preferiu não entrar em campo.

Ralff, jogou operado e na raça, porém, marcou bem o adversário e conseguiu fazer alguns gols. Por fim, Paulo Victor, o “Sexy Símbol” da família e ex-jogador do Goiás, apesar de estar acima do peso mostrou por que é craque! Fez piruetas,driblou marcou e com alguns gritos organizou o time dos solteiros em campo.

Celso, foi o destaque do time dos casados, não por sua habilidade, mais por sua força de vontade. Não tinha bola perdida para o mesmo, estava em todas e se abrissem ele chutava, empurrado claro por alguém na torcida que gritava:” chuta pro gol de bico lazarento”.

E assim foi o resumo da partida que no final das contas, todos saíram vencedores! Pois o intuito desse futebol anual é celebrar a vida, a paz e a união entre familiares e amigos da família Basílio!

Veja escalação dos times:

Time dos casados: Fernado, Nadir Barão, Celcio, Rubens, Reinaldo, Tonzinho, Neco, André, Dio, Pedro Lucas, Raoni e Victor.

Time Solteiros ou Rosa: Rony lima, Ruan, Ralf, Lucio, Vinicius, Sávio, Paulo Victor, Rafael, Igor Vinicius, Pedro e Adão.

Por, Rony Lima

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui