Fiéis da igreja católica em Formosa cobram explicações do Bispo Dom José Ronaldo

0
14547

Fiéis da igreja católica em Formosa andam insatisfeitos com o Bispo Dom José Ronaldo a ponto de lançar um “MANIFESTO PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS GASTOS DA CÚRIA DIOCESANA.”

Os fiéis questionaram também, que o bispo não repassou de forma clara e precisa a comunidade, relação de gastos da Cúria e onde foi aplicado o dinheiro da últimas 3 festas do Divino espírito Santo.

Os fiéis revoltados com a falta de explicações sobre o fato por parte do Bispo, já convocam a todos os católicos para a campanha ” JANEIRO EM BRANCO”, onde NÃO será devolvido o dízimo até que o bispo venha a público apresentar TODAS AS CONTAS DA CÚRIA, INCLUINDO AS DESPESAS COM A CASA EM QUE ELE MORA.
Segue abaixo o manifesto que tem rolado nas redes sociais:

*Manifesto pela prestação da Contas dos Gastos da Cúria Diocesana de Formosa*
Sabemos que desde que assumiu a diocese de Formosa o Bispo Dom José Ronaldo vem sendo alvo de denúncias e comentários por parte de fiéis católicos que não concordam com a forma como o Bispo administra tanto o rebanho como as contas da Cúria.
Entre as denúncias estão transações financeiras e contas em supermercados superfaturadas, funcionários diocesanos contratados para “fazerem nada” e os fadados questionamentos quantos aos “filhos” que são vistos na casa do Bispo.
*Sabemos que o Bispo pode e deve se defender, mas porque não o faz a nós católicos de forma clara e precisa, apresentando as contas a comunidade e ainda apresentando a relação de gastos da Cúria? Principalmente, onde foi aplicado o dinheiro das 3 ultimas festas do Divino Espírito Santo?*
Por esse motivo, estamos convocando a todos os *Católicos* para o “Janeiro Branco”, onde não será devolvido o dizimo até que o Bispo venha a público apresentar *todas as contas da Cúria, incluindo as despesas com a casa em que ele mora*. Para assim acabar com os burburinhos diocese a fora.
Participe você também.
*A devolução do dízimo é dever do Cristão e a prestação de Contas de como foi gasto é DEVER do Bispo e dos padres.*

O site deolhonanoticia.net , informa que está aberto a toda e qualquer nota e manifestação a ser lançada pelo bispo supracitado caso o mesmo achar profícuo e conveniente.

Texto: Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui