MP de Goiás realiza operação contra o Deputado Estadual Iso Moreira que apura esquema de licitações fraudulentas

0
1200

Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) operação que apura um esquema de licitações fraudulentas no setor público que ocasionaram desvios na ordem de R$ 10 milhões. Um dos alvos é o deputado estadual Iso Moreira (DEM). A ação cumpriu mandados de busca em vária cidades goianas no Distrito Federal e na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), como tambem em seu gabinete.

Segundo informações do MP a operação, com o nome “Zaratustra”, tem como objetivo  um esquema ilegal de compra e venda de combustíveis, entre 2003 e 2016, em um posto de propriedade da família do deputado, em Alvorada do Norte,e em várias cidades de Goiás.

Ainda conforme a investigação, por meio de alterações no contrato social do estabelecimento, “registrado sucessivamente em nome de ‘laranjas'”, a propriedade da empresa era alterada, possibilitando a comercialização de combustíveis de forma irregular com a prefeitura de Alvorada do Norte.

Fonte:https://www.pontaaponta.com.br/noticia/189749/mp-realiza-operacao-zaratustra-e-cumpre-nove-mandados-de-busca-e-apreensao-contra-deputado-iso-moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui