Morre mais um policial em Goiás enquanto Ronaldo Caiado fecha os olhos para a Segurança Pública

0
1268

Segundo informações, veio a óbito no município de Alto Paraiso de Goiás o soldado da polícia militar, SD BARRETO, lotado naquele município e que de forma acidental no meio de uma ocorrência recebeu o disparo da propria arma . É mais um policial que perde a sua vida no exercício da função e que deixou muitos amigos e familiares.

Enquanto morrem agentes de segurança no estado de Goiás, o governador do estado, Ronaldo Caiado, fecha os olhos par a segurança pública. Por enquanto só promessas de melhorias e investimentos na qualidade de vida dos policiais do estado.

A falta de investimento em políticas públicas de qualidade na ponta de baixo da pirâmide, reflete diretamente na segurança pública nacional e principalmente no estado de goiás que vive uma cortina de fumaça.

O governador Ronaldo Caiado, tem que aprender que investimento em segurança pública não é somente trocar o calibre 40 pelo calibre 9mm. Falta força de vontade do govenador de investir na ponta, falta vontade de investir na tropa com melhores salários, tratamentos psicológicos adequados, viaturas que condiz com suas realidades e planos de valorizações a altura de uma atividade tão complexa como é a atividade policial.

Para o governador, fica uma dica ao parafrasear a notória música do grupo Titâs: ” o policial não quer só comida, ele quer comida, diversão e arte.. o policial não quer só dinheiro.. o policial quer por inteiro e não pela metade..”

E que fique claro ao governador que isso seria o mínimo ao se fazer , pois o gatilho que mata o policial não é puxado sozinho, pode ter certeza que o gatilho também é puxado pelo governo, quando coloca a segurança pública e seus personagens em segundo plano.

Por, Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui