Executivo está preparado para dar um tiro na “espinha dorsal” da Câmara Municipal

0
2087

Segundo rege a nossa Carta Magna, a Constituição Federal de 1988 , os poderes são independentes e harmônicos entre si. Porém, o que deveriamos chamar de SISTEMA DE FREIOS E CONTRAPESOS, no município de Formosa na atual conjuntura política , chamaremos de “SISTEMA DE FARSAS E CONTRAOFENSIVAS. Mais como assim?

Chegamos em uma situação política em Formosa que o “poste está urinando no cachorro”, ou seja, executivo legisla e o Legislativo obedece as regras. O que vemos são 17(dezessete) vereadores e um ex-prefeito encurralados e reféns de um executivo, que quer sua manutenção no poder a qualquer custo. Mesmo que para isso tenha que atropelar os seus pares na casa legislativa de Formosa usando das mais baixas artimanhas.

A mais nova “ARATACA” que está sendo articulada pelo prefeito Municipal, e pelos gênios políticos que o rodeia é sacramentar os seus quase 12 meses de gestão com mais uma grande vitória na câmara de vereadores, elegendo o presidente daquela casa para a gestão 2020.

Não é segredo pra ninguem que o tiro que acertou o calcanhar de Aquiles da câmara Municipal neste ano de 2019 partiu da sala mais importante do Centro administrativo José Saad. E se os nobres vereadores não começarem a entender que 17 tem mais forças que 1, o próximo tiro será na espinha dorsal da câmara e mais adiante, o tiro será certeiro e mortal. Tão mortal que será capaz de espalhar a massa encefálica daqueles que não entenderam que para o executivo municipal o seu maior interesse é manter a hegemonia sobre a câmara Municipal.

Parafraseando uma célebre frase de Sun tzu: “A velocidade é a essência da guerra. Tire proveito do despreparo do inimigo; viaje por rotas inesperadas e atinja-o onde ele não tomou precauções.” Sendo mais claro, cabe aos vereadores antecipar a estratégia do seu algoz para não serem pegos de surpresa nas eleições da presidência da câmara municipal em dezembro.
Por, Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui