Eleições 2020: Quais vereadores sobreviverão ao “tsunami” da renovação

0
2731

Apesar das eleições serem somente em outubro do ano que vem, nos bastidores é quente a briga para a permanência na câmara de vereadores em Formosa. Todos os parlamentares ali estão cientes que o povo clama por renovação naquela casa.

Após ouvir cabos eleitorais, cientistas políticos, alguns radialistas e os apaixonados pela política, o site deolhonanoticia.net  fez um balanço dos atuais vereadores e de quais provavelmente podem voltar a  ocupar a cadeira de vereador em 2021. Vale lembrar que as pontuações aqui foram feitas com base em opiniões colhidas nos bastidores e com cidadãos nas ruas e bairros da cidade.

Vereador Mundim (presidente da CLFSA): Um dos nomes mais consistentes e praticamente certo para assumir novamente a câmara de vereadores caso ele não saia  a disputa para o  cargo do executivo local. Segundo o próprio, as chances de vir a concorrer ao executivo é praticamente zero, e virá provavelmente a reeleição a câmara de vereadores, tendo como fortes aliados, o “Know hall” político de sua queridíssima irmã Daia, as milhares de pessoas que ajudou e ajuda com consultas e cirurgias em Goiânia. A seu favor, o mesmo ainda tem também, grandes lideranças em vários pontos estratégicos de vários bairros em Formosa e não podemos nos esquecer de que o mesmo é um grande  estrategista político. Ou seja, manutenção do Baiano na CLFSA é dada como certa.

Roberta Brito: Defende com maestria a bandeira feminina na câmara, e têm como seu maior aliado, os povos mais carentes da periferia da cidade, povo esse abraçado pela vereadora, por sua assessoria e por seu esposo, doutor Bruno, que detém um carisma até então inexplicável tanto nas classes, A, B, C e D. A vereadora ainda vem ganhando respeito no cenário estadual após conseguir vários recursos junto a parlamentares federais para seu município. Nos bastidores, também é dada como certa a sua reeleição.

Macarrão: Por seu carisma, talvez seja o vereador com o maior número de votos cristalizados. Mais a pergunta é: Somente tais votos poderá lhe render a reeleição? Nas conversas de bastidores, o mesmo terá que correr atrás do prejuízo e gastar para montar a sua estrutura de campanha, que segundo as más línguas, não ficará barata.

Ceguinho: Nos bastidores as pessoas tiveram dificuldades para apontar um real motivo para a reeleição do vereador Ceguinho, haja vista o vereador ter desaparecido dos “holofotes políticos” ultimamente. Porém dizem que o mesmo faz um trabalho velado. Vamos esperar! se não apertar o passo, o mesmo corre um sério risco de ficar sem um mandato eletivo. Mais parafraseando um famoso ditado popular: “em terra de ceguinho, quem tem um olho é rei”.

Jurandir: Dizem por aqui que a Assembleia De Deus, um dos maiores nichos políticos do vereador, anda meio descontente com o mesmo e que por esse motivo, lançará o maior número possível de candidatos para tentar atrapalhá-lo. Porém Jurandir que de bobo nada tem, já está navegando em outras ondas que o faz um forte candidato a reeleição.

Netinho Lacerda: Considerado por muitos como o “prefeito do Distrito de Santa Rosa”. Talvez seja ali o seu maior o meu maior berço político aliado à força política de sua família mais precisamente da sua mãe ex-vereadora e do seu irmão ex-secretário de Saúde, Rodrigo Lacerda. Mais segundo cientistas sociais, o mesmo terá que buscar um fôlego fora para não depender exclusivamente dos votos de santa Rosa, que, aliás, podem depositar votos em NEMA e Eduardinho de Paiva.

Nema: Muito popular e querido pelos assentamentos de Formosa e Região, pode além de vir forte a reeleição, tirar votos de outros candidatos que sempre foram bem votados na zona Rural.

Eduardinho de Paiva: Faz um trabalho silencioso, na zona rural e assentamentos que compõem o município Formosense. Até agora não mostrou a que veio realmente. Torcemos para que o vereador saia do ostracismo e que possa se viabilizar de forma que volte forte em 2021.

Domingos Filho: Outro vereador que tem o apoio popular principalmente das periferias da cidade. Conhecido como o “candidato caipira”, Domingos consegue manter o seu nicho político intocável. Apesar de estar falando para os quatro cantos da cidade  que será candidato pelo MDB ao cargo de prefeito Municipal, poucos apostam nisso e acreditam que o vereador está exclusivamente tentando  se manter  na mídia para fortalecer  ainda mais a sua reeleição.

Luziano do Bezerra: Nas bocas miúdas, Luziano do Bezerra, tem grandes chances de voltar, porém a estratégia e minar novos candidatos que vão aparecer dentro do seu maior celeiro político, O distrito do Bezerra. Pois cá pra nós, trabalho prestado por aquela região ele tem de sobra.

Divino Ramos: Considerado um dos políticos mais intelectuais da CLFSA. Tem grandes chances de reeleição se apoiado por uma das suas maiores bases, os vicentinos. Bagagem política para sentar novamente naquela cadeira, todos nós sabemos que ele tem.

Bruno Araújo: Provavelmente mudará de partido, o que lhe ajudará em sua reeleição. Considerado um “sex Simbol político”,  nos bastidores, dão como certa a sua reeleição.

Genedir Ribas: Considerado “um macaco velho da política”, que contará com o apoio rachado da “nação gaúcha”. A pergunta é: o que o Vereador e hoje secretário no Governo Municipal fez em prol de seus eleitores? Tal indagação terá peso nas urnas.

Professor Rafael: Muito querido por ex-alunos e atuais alunos. Também considerado um grande intelectual político. Porém a pergunta é: Terá o professor musculatura para levar uma campanha de peso como é a de vereador? Quem serão os seus articuladores de campanha?

Miro Bikes: Tem apoio popular e é dada como certa a sua volta a câmara de vereadores, justamente pelo trabalho que continuou fazendo junto as bases que o elegeram.

Carlinho da Vila: Continua sendo um forte nome, mais nos bastidores a conversa é de que o mesmo está desidratado politicamente e que sua reeleição será muito difícil. Dizem que provavelmente poderá mudar de partido para que a batalha não seja tão árdua. Apesar disso, o mesmo, ainda tem muita força junta ao grupo de católicos e desportistas.

Wenner Patrick: Como o mesmo ratificou no site deolhonanoticia.net e em outro meios de comunicação que não será candidato a reeleição para a CLFSA, não teceremos aqui qualquer pontuação sobre o vereador que inclusive continua ratificando que é pré-candidato a prefeito por Formosa.

Texto: Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui