José Eliton não consegue empréstimo e servidor do estado pode ficar sem receber salários

0
7427

Gestão José Eliton (PSDB) fracassou e não terá os R$ 510 milhões que havia solicitado a Caixa. O banco estatal negou o empréstimo após a União não avalizar o Estado. O pedido foi alvo de críticas pelo senador Ronaldo Caiado (DEM).

Segundo informações do blog Opinando, o Estado de Goiás, dada a sua nota na classificação fiscal feita pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), não teria o aval da União e isso, numa operação de crédito, é um elemento que aumenta consideravelmente o risco, motivo pelo qual, se a instituição bancária resolvesse emprestar, aumentaria muito os juros sobre a operação, justamente pelo risco envolvido.

O governador José Eliton aprovou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que autorizava o empréstimo. Com medo das urnas, o governo esconde a real situação de penúria fiscal que se encontra. Com o aumento de gastos com comissionados e bolsas, para o período eleitoral, há risco iminente da folha de outubro não ser quitada.

Mesmo com o empréstimo, servidores de carreira da Sefaz e até relatórios do TCE, recém divulgados aqui no GR, relatam que dificilmente o salário de novembro será honrado. Mas como a eleição, na visão do governo, já terá passado, seria manter a receita: paralisar todas as obras novamente e cortar os benefícios sociais.

Fonte: http://www.goiasreal.com.br/noticia/7487/caixa-nao-empresta-meio-bilhao-e-servidor-pode-ficar-sem-salario

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui