Presidente da câmara municipal,MUNDIM, pode disputar as eleições para deputado estadual pelo DEM

0
1813

A notícia de uma possível aposentadoria do Conselheiro do Tribunal de Contas dos municípios, Tião Caroço, para concorrer a uma cadeira no legislativo estadual pelo PP(Partido Progressista), tem empurrado o vereador e hoje presidente da câmara de vereadores de Formosa MUNDIM, para o “colo” do DEM(Democratas) e do prefeito Ernesto Roller.
Não é segredo pra ninguém a proximidade do Vereador com o Prefeito MDbista. Aliás, os dois falam a mesma língua a muito tempo. É o vereador, o maior BOMBEIRO do prefeito Ernesto na câmara de vereadores quando a casa pensa em votar contra projetos importantes enviados pelo executivo.

Mesmo sendo do Partido Progressista, o vereador Mundim, que é um articulador político nato, de forma aguerrida tem defendido a bandeira do executivo local, fato que o patenteia a ser o possível candidato do Prefeito Ernesto Roller a uma cadeira no legislativo estadual.

Porém, se candidato for, o vereador terá que trocar de partido. Como concorrer a deputado com caroço vindo concorrer também a deputado pelo PP? Essa seria a “lógica dentro de uma lógica”.

Informações de bastidores dão conta de que o Vereador e Presidente da câmara, já articula a sua ida para o DEM de Genedir Ribas. Daí vem a grande mixórdia mais do que barafunda, pois Genedir também corre por fora para tentar ser o candidato do executivo local a deputado.

É Isso que eu chamo de ” “Lógica política dentro de um campo ilógico tchê”

Texto: Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui