O vereador Eduardinho de Paiva tem falado nos corredores que o governador Marconi Perillo mais uma vez mente e não cumpre com o prometido na inauguração do novo presídio em Formosa.
Segundo o vereador, o Governador prometeu atender toda a população carceraria de Formosa para somente assim abrir vagas para presos de altíssima periculosidade de outras regiões, porém segundo o mesmo, o governo não vem cumprindo com o seu papel .
O vereador informou que já chegaram mais de 60 presos de outras regiões para Formosa e que até agora foram transferidos somente pouco mais de 30 presos do famoso cadeião no centro da cidade e da casa de prisão provisória ( CPP) para o presidio novo.
Ratificou ainda que a população carceraria de formosa são 150 presos e o que foi informado ao mesmo é que nem todos irão para o novo presídio porque estão reservando vagas para presos de fora.
O vereador promete continuar fiscalizando e diz que se preciso for, denunciará o governo do estado ao ministério público pela inércia dada ao caso. Vale lembrar que o mesmo já está em constantes conversas com o promotor de justiça de Formosa, Douglas Chegury, que também promete acompanhar o caso de perto.
Texto:Rony Lima