Queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é controlada

0
2446

A queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está controlada segundo o chefe da reserva, Fernando Tatagiba. Apesar disso, o fogo ainda não foi totalmente extinto e as equipes seguem no combate e monitoramento na região. A chuva que caiu no sábado (29) ajudou no trabalho.

“O fogo está controlado. O sobrevoo na região e também o monitoramento em solo mostram isso. Mas as equipes seguem em campo. A chuva não está constante, mas ontem o volume foi bom. Por isso, estamos mantendo pessoas ainda nas frentes de combate”, informou o chefe do parque.

O último levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aponta que 65 mil hectares do parque foram atingidos pelas queimadas. “A cobertura de nuvens atrapalha a fazer uma nova medição. Mas um bom sinal é que não existem mais pontos de calor nos mapas”, contou.

Ao todo, 400 pessoas, entre brigadistas e voluntários, trabalham no combate ao incêndio, que é considerado o maior da história do parque. Eles chegam a trabalhar 20h por dia e enfrentar sensações térmicas de 40ºC durante o trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui