Salvador e cidades da região metropolitana registraram quedas de árvores e deslizamentos de terra no domingo e na madrugada desta segunda-feira , após serem atingidas por um forte temporal. A Defesa Civil da capital baiana (Codesal) emitiu um alerta máximo por causa do acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas.
Entre 0h e 7h desta segunda, Salvador registrou ao menos nove deslizamentos de terra, cinco deles na região do centro.
Um deles atingiu parte do prédio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) , no Vale dos Barris. A Codesal foi acionada, esteve no local, fez vistoria e isolou a área. Informações preliminares apontam que ao menos dois veículos que estavam no local ficaram soterrados. Não há informações de feridos.
Em nota, a Transalvador informou que o deslizamento de terra aconteceu atrás do prédio e que bombeiros e técnicos da Codesal estiveram no local. As outras unidades da sede administrativa foram evacuadas após orientação dos engenheiros da Defesa Civil.
Por causa do deslizamento, o atendimento presencial e o expediente no local foram suspenso na unidade até a finalização das avaliações dos engenheiros da Codesal, que serão realizadas durante o dia.