A notícia que tomou conta semana passada das plataformas digitais e bastidores da política formosense, foi o apoio de Brasil Junior a campanha e ao projeto político de reeleição de Gustavo Marques em novembro.
Veja vídeo divulgado com o apoio de Brasil Junior( Patriotas) a Gustavo Marques(Podemos)
Brasil sempre foi visto pela ala politica como um dos braços mais firmes do considerado “grupo do Tião Caroço”. O que tudo indica, o deputado Tião Caroço perdeu as rédeas de um grupo político em Formosa controlada por ele há anos.
A saída de Brasil Junior teoricamente significa a fragilidade em que o grupo carociano está passando. E mais do que isto, a saída do empresário significa também a debandada de mais pessoas e políticos ligados ao mesmo grupo em apoio a outros candidatos. Tal debandada até então intitulado por mim de “efeito Brasil” pode causar estragos gigantescos na campanha de Paulinho do Banco do Brasil com Itamar Barreto.
Com á ajuda de Brasil, Gustavo Marques pode desarticular os adversários com mais alguns apoios que poderão prejudicar ou enfraquecer candidatos ou chapas oposicionistas ao atual prefeito de Formosa.
Apesar de todo o meu respeito por seu histórico político o deputado, Tíão Caroço, parece não ser o mesmo Tião de alguns anos atrás. Isolado em meio aos aconchegantes pergolados de seu sítio, Caroço preferiu ficar em sua toca, escondido, neutro e a espreita esperando o que podemos chamar de a próxima “circuncisão política” de seus dois aliados na corrida ao executivo local.