O prefeito Gustavo Marques convocou coletiva de imprensa pra falar e fazer um diagnóstico sobre a operação “GAUGAMELA” nome inspirado na guerra histórica travada entre o exército de Alexandre o Grande, da Macedônia e o Exército Persa de Dario III em 331 a.c. O promotor responsável pela investigação e operações, Douglas Chegury, também foi convidado para participar da coletiva.
O site deolhonanoticia.net realizou duas perguntas ao prefeito Gustavo Marques:
1-Com o impacto da operação “GAUGAMELA” desencadeada pelo Ministério Público, podemos concluir que será motivo suficiente para o seu rompimento politicamente com base governista Estadual?
Prefeito Gustavo Marques:
Rompimento político somente terá onde se prove algo errado sobre o erário publico. Não se tem nenhuma prova contra Ernesto Roller conforme o próprio Promotor de justiça pontuou. Então não tem possibilidade de rompimento com o governo do Estado e com sua base. Pretendo ter uma boa relação com o governo do estado. Preciso do Estado para trazer melhorias para o Município.
2-Devido os fatos atuais existentes, existe a possibilidade de uma demissão de secretários ou superintendentes?
Prefeito Gustavo Marques:
O momento é de aguardar as investigações e o trabalho do Ministério Público para pensar em demissão. Segundo, não tenho acesso às informações das investigações e dos possíveis investigados para tomar essa medida.
O prefeito Gustavo Marques fala ainda da suspensão dos contratos envolvidos na operação e colocou prefeitura a disposição do MP para que os fatos sejam rigidamente apurados.
Veja vídeo em que o prefeito Gustavo Marques ratifica a informação:
Veja vídeos da coletiva realizada hoje no auditório da Secretaria Municipal de Educação:
Texto:Rony Lima