DF:Ibaneis brigou por reajuste para a segurança, mas vetou aumento as demais categorias de servidores

0
1301

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, travou uma aguerrida briga para que servidores da segurança pública do DF, como: Policiais militares, civis e bombeiros tivessem reajuste salarial.

O governador não poupou tempo e nem seu “know How” Político para articular com deputados Federais, Senadores e o próprio presidente da república, Jair Bolsonaro, reposição salariais as categorias que compôem a segurança pública do DF.

Em contra partida, Ibaneis desde quando assumiu a cadeira de governador da capital federal, se posicionou contra a terceira parcela de aumento das demais categorias de servidores conquistada em 2013 na gestão do ex- governador Agnelo queiroz.

Servdiores Públicos: Profissionais da Saúde, professores, Agentes de segurança viária, analistas e técnicos de vários órgãos públicos da capital não tem reajustes salariais desde 2014.

Agora nesta quinta-feira projeto que prevê ajuda aos estados e municípios  sancionado pelo presidente, Bolsonaro, vetou como contra partida que estados e municípios concedam qualquer aumento a servidores públicos até dezembro de 2021.

O governador Ibaneis, usará tal medida como bandeira para  não reajustar os salários de várias categorias de servidores  do DF que estão com salários defasados e não recebem reajustes há mais de seis anos.

Por, Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui