É Mundim quem decide quem será o próximo presidente

0
6259

Faltando pouco mais de quatro meses para as eleições da presidência da câmara de vereadores do município de Formosa- GO, vai ficando mais claro que o maior peso na balança, será o apoio do atual presidente, MUNDIM.

Alguns nomes já começaram a ser ventilados para a  disputa da presidência, cada qual com a sua forma de articular. São eles:

Ceguinho:

O vereador, conforme rola nos bastidores é o nome mais forte para assumir a cadeira da presidente, aliás dizem que a presidência já é dele. Conhecido nos bastidores como o candidato de um pequeno grupo que envolve Radialista, advogado e intelectuais políticos, Ceguinho já é visto como o pupilo dos olhos de executivo e legislativo. Se vingará? isso só em dezembro para sabermos.

Macarrão:

O vereador tem grande ligação com o atual presidente da câmara . Ademais, a seu favor de forma explícita tem a vereadora Roberta Brito e o Vereador Netinho Lacerda, que confirma para todo mundo o seu apoio incondicional ao vereador Macarrão. Porém, para ter o apoio do atual presidente da Câmara, o vereador segundo o próprio presidente tem que estar no mínimo 50% com a fala legível.

Macarrão ainda tem a seu favor o voto do vereador Professor Rafael Barros que estará na conta do ex-prefeito Itamar Barreto, grande aliado do vereador Macarrão. Todos os outros votos que o vereador diz ter, não passa de mera Utopia, haja vista o próprio Domingos Filho ter declarado apoiar o vereador e já estar com o discurso na praça de que também é candidato a presidência.

Domingos Filho:

Está gritando pelos quatro cantos da cidade que também é candidato a presidência da casa. Depois de ter traído o vereador Macarrão uma vez, parece que o trairá de novo. Como sempre dizem por ai, ” Domingos Filho é uma incógnita” . Na hora que a corda começa a roer ninguém pode confiar.

Carlim Da Vila:
Também diz que será candidato, porém o seu maior gargalo será tentar tirar votos quase certeiros de seu grande adversário político na câmara o atual presidente, Mundim.

Jurandir:

Já foi presidente daquela casa, conhece o regimento interno melhor que ninguém. Tem o que podemos chamar de “caguete político”, porém segundo as más línguas tem uma pendência junto a justiça que o inviabilizará.

 

Nema:

Também corre por fora, no começo do ano era o nome mais forte para assumir a presidência em 2020 , porém com o andar da carruagem, o mesmo foi se desidratando e perdendo força. Apesar disso, continua corroborando que é candidato e que vai lutar até o fim para se eleger.

O Certo é que o próximo presidente, terá que pedir benção a três políticos que hoje estão no topo da pirâmide política formosense: Prefeito Gustavo Marques, Ernesto Roller e Mundim.

E como ninguém chega a Deus sem passar primeiro por cristo, só baterá na porta do céu, quem conquistar o apoio destes ícones políticos, em especial Mundim, que hoje tem o total controle sobre a câmara de vereadores de Formosa.

Texto: Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui