Eleições 2020: Veja quem serão os prováveis candidatos ao cargo de prefeito

2
2659

Com 2020 chegando, alguns nomes começaram a aparecer para concorrer ao cargo do executivo municipal. Iremos aqui pontuar alguns nomes que já são citados nos bastidores da política:

      Gustavo Marques:

Por já estar exercendo o cargo de prefeito municipal é natural a sua candidatura a  reeleição. Aliás, Gustavo Marques tem trabalhado para viabilizar a sua campanha com a ajuda do governo do estado, mas independente deste último. Tem costurado e montado sua própria base e tentado dar uma cara a sua administração, até para não ter a sua imagem ligada a gestão passada. Neste jogo, posso arriscar em dizer que Gustavo Marques sai na frente dos seus adversários para corroborar sua manutenção no cargo de Prefeito Municipal. É só “passar batom na viúva”.

                         SD CAETANO:

Já está anunciando pelos quatro cantos de Formosa inclusive pelas redes sociais que sairá candidato pelo PDT ao cargo de prefeito, prometendo acabar com a “corrupção no município Goiano.” Porém para alguns críticos e analistas da política municipal, o discurso do ex-vereador é arcaico e não “dará liga.”

 

VEREADOR MUNDIM:

Com um Curriculum político invejável, vereador por três mandatos, por várias vezes presidente da câmara municipal e considerado inclusive por adversários como o maior articulador político daquela casa, Mundim, está sendo cotado para ser candidato a prefeito e é um dos mais procurados para somar em uma chapa como vice. Tendo como forte aliados, sua Irmã Daia, vereadores, empresários e lideranças de bairros.

LÉO TEIXEIRA:

Advogado que ficou conhecido no estado de Goiás pela sua proximidade com Marconi Perillo e por advogar para grandes medalhões políticos. Corre nos bastidores que Teixeira, hoje também diretor da Rádio 92 FM, poderá ser candidato indicado por seu grupo tanto para concorrer de fato à cadeira do executivo ou poderá vir ser candidato para polarizar as eleições como estratégia política para tirar votos de adversários.

TIÃO CAROÇO:

Talvez seja o mais temido pré-candidato a prefeitura municipal de Formosa por seus adversários. Com um uma vasta experiência como parlamentar, ex-prefeito por dois mandatos, ex-secretário de transportes, ex-conselheiro do TCM, ex-deputado estadual no ano de 1994 e hoje exercendo novamente o cargo de deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2018 com mais de 30.000(trinta mil) votos, Caroço ainda amedronta pretensos candidatos para o executivo do município goiano em 2020. Porém a sua votação nas eleições para deputado estadual no município, ficou a quem do esperado, fato inclusive ratificado pelo deputado em entrevista em uma rádio local. Vale lembrar que Caroço começou a perder peças importantes de sua base política em Formosa.  Estes e outros fatos podem ser uma força motriz para o deputado repensar se vale mesmo a pena correr o risco de disputar as eleições para prefeito de Formosa em 2020.

BUENO HERNANY:

Mais uma jovem promessa desta que é considerada “a nova política”. Com uma votação expressiva nas últimas eleições e tendo como maiores padrinhos o deputado Federal Lucas Virgílio e o vereador e representante dos Vicentinos, Divino Ramos. Bueno promete! Os experientes políticos que “abram da capa dos olhos” com este jovem! A promessa é de que esta árvore dará muitos frutos.

WENNER PATRICK:

Hoje todas as pesquisas internas apontam o Vereador com o mais cotado para  assumir a prefeitura Municipal de Formosa. Considerado pela população um braço forte na luta por uma saúde pública de qualidade e por uma educação de qualidade para todos, Patrick caiu na graça do povo e hoje tem o “passe” mais valioso dentro das “casernas políticas”. Não pontuar que o vereador é homem um fortíssimo candidato para assumir a cadeira de prefeito é o mesmo que negarmos a nossa própria existência.

CACILDO (Ramos):

Os bastidores da política municipal apontam que o empresário, que em 2016 concorreu ao cargo de vice-prefeito ao lado de Rodrigo Lacerda, desta vez pode vir a concorrer o cargo de Prefeito patenteado por expoentes políticos e por fortes apadrinhados da maçonaria. O fato é que “tutu” para alavancar a sua campanha o empresário tem.

TEXTO:Rony Lima

2 COMENTÁRIOS

  1. Correndo por fora tem o Alex, ex presidente do SINPREFOR, com uma pauta trabalhista voltada aos funcionários municipais.

    At. Cláudio Alberto

  2. Tem também o ex secretário Rodrigo Natividade, a vereadora Roberta (viabilizando cargo de vice), Brasil Júnior, forte com o empresariado.

    At. Cláudio Alberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui