Professores Municipais de Formosa podem ter plano de carreira modificado

0
6358

Sairá do poder executivo municipal lei que mudará alguns pontos do plano de carreira dos professores Municipais.

Em conversa com a Secretária de Educação Sizelia, que também é servidora de carreira, a mesma disse que existe essa possibilidade, porém ninguém que já tenha hoje em dia o gozo dos benefícios perderá seus direitos, que segundo a mesma é um direito adquirido.

“Conforme orientação do MEC será necessário uma readequação do plano de carreira dos servidores da Educação, deveremos passar por algumas mudanças. Fato que levou o então ex-prefeito Ernesto Roller a convocar e montar juntamente com a secretaria de Educação, uma comissão para que fosse feito um estudo para verificação do atendimento das demandas  apontadas pelo Ministério da Educação. Ademais o PL ainda está no jurídico da prefeitura e nem é certo se será mandando para votação na Câmara Municipal e se for enviado e aprovado, as regras valerá a partir do próximo concurso público.” Disse a secretária Sizelia Abreu.

“Também sou servidora de carreira da Educação e  prezo pelos direitos já adquiridos pelos servidores.”(Sizelia, Secretária Municipal de Educação)

Em contato com o líder de governo na câmara de vereadores, Divino Ramos, que terá que defender o projeto, sobre o assunto foi redundante em dizer que: “vamos defender o projeto na câmara de forma que nenhum servidor seja prejudicado.”

Divino Ramos Líder de Governo Na Câmara Municipal de Formosa

O site deolhonanoticia.net entrou em contato com a presidente do SINPREFOR, Suynne, para se pronunciar sobre o assunto  e até o momento da finalização da matéria não obtivemos o retorno.

Suyenne Presidente do Sinprefor que também é professora do município

Em conversa com alguns servidores da Educação, os mesmos disseram que:” qualquer projeto enviado a câmara municipal pelo prefeito que possa ferir os direitos dos professores, será combatido pela categoria.”

O site deolhonanoticia.net entrou em contato várias vezes com o Prefeito Gustavo Marques que não retornou os contatos tanto via celular quanto via rede social para se posicionar sobre o caso. Haja vista o projeto ser de autoria do executivo.

Prefeito Gustavo Marques

Sabe-se que talvez seja Gustavo Marques o natural candidato a reeleição do ex- prefeito e hoje secretário de governo, Ernesto Roller. Porém qualquer passo em falso ainda mais com os servidores pode repercutir nas urnas em 2020. Será que o prefeito Gustavo irá bancar o projeto?

Texto: Rony Lima

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui