Vereador Mundim “o iluminado”

0
993

Que o estado da Bahia é famoso por ser cria de grandes artistas e intelectuais brasileiros como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul seixas e o escritor Jorge Amado não é segredo pra ninguém. Não podemos nos esquecer que a Bahia é também historicamente um grande berço político, quiçá Antônio Carlos Magalhães e Carlos Marighella possa nos exemplificar. Este último que inclusive foi morto em plena ditadura militar.

Nasceu também nos berços Baianos, aquele que sairia das carvoarias da vida para ser um grande protagonista da política em Formosa.  O vereador Mundim, baiano declarado, na última década tem se destacado como um grande político e maior articulador da câmara de vereadores do município goiano de Formosa-GO. Conhecido pelo seu temperamento, forte, por não medir meias palavras ao expressar o que pensa e até pelo seu jeito humilde e simples no trato com as palavras, o vereador e hoje presidente da câmara de vereadores é considerado por seus aliados e até mesmo pelos seus possíveis adversários políticos como o grande protagonista de articulações como a que levou de volta a câmara de vereadores o presidente dos vicentinos, Divino Ramos.

Hoje, o nome do vereador segue como o mais potencializado para ocupar uma vaga no executivo municipal em 2020. O certo é que, odiado por poucos e amado por muitos, o baiano tem feito da câmara municipal de Formosa o seu berimbau e comanda com tranqüilidade na base do “paranauê” o cenário político formosense. Talvez por isso o significado de seu nome na forma primitiva seja “o iluminado”.

Por, Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui