Aparelho de medir pressão atmosférica cai na casa de policial militar em Formosa

0
3432

O site http://deolhonanoticia.net, recebeu a informação nesta manhã de que  um Barômetro, aparelho usado pela Aeronáutica para medir a pressão atmosférica, caiu em sua casa em Formosa.

Campelo, que é policial militar de Goiás lotado no batalhão da polícia militar em Formosa-GO, disse que ficou bastante assustado com o barulho do aparelho que caiu no telhado de sua casa. “fiquei bastante assustado com o barulho do impacto do aparelho no telhado de minha casa. Até achei que fosse alguma criança que teria jogado alguma coisa em cima do telhado. Quando fui ver, me deparei com este aparelho usado pra aferir a pressão atmosférica”.

Segundo a própria Aeronáutica que estes equipamentos  não são radioativos, que não causam mal a saúde e que geralmente quando caem é acionado um paraquedas acoplado ao mesmo evitando um grande impacto que possa causar lesões ou morte. Fato negado pelo Militar que disse ter procurado pelo paraquedas que deveria vir acoplado ao equipamento  e não o encontrou.

Fato semelhante aconteceu no ano de 2015 quando o mesmo  aparelho caiu em uma casa no lago Norte no DF. Conforme matéria veiculada no site G1 daquele ano e segundo a aeronáutica ” após atingir determinada altitude, com aproximadamente 1h15 de voo, ocorre a ruptura do balão meteorológico e a sonda cai controlada por um pequeno para-quedas” paraquedas esse também não encontrado pelo morador da casa nessa época.

Texto : Rony Lima

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/sonda-meteorologica-cai-em-quintal-de-casa-no-lago-norte-em-brasilia.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui