Marconi Perillo Deputado Federal? “Há algo de podre no reino da Dinamarca”

0
1227

As últimas pesquisas apontam que Marconi Perillo tem liderado de forma apertada a corrida para o senado Federal, porém, as mesmas pesquisas mostram uma altíssima rejeição do Psdbista. Rejeição essa que segundo especialistas, deve-se aos desgastes dos mais de 20 anos de governo Marconista e as inúmeras denúncias de envolvimento do pré-candidato em possíveis atos de corrupção.

O Ministério Público Federal (MPF), no mês de Março ofereceu denúncia contra, Marconi Perillo (PSDB), por suspeita de receber vantagens indevidas para viabilizar contratos do poder público com a Construtora Delta durante seu 3º mandato, entre 2011 e 2012. Além dele, também foram denunciados o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish, presidente do Conselho de Administração da empresa, e Cláudio Abreu, ex-diretor regional da Delta, todos por elo com o esquema.

Marconi Perillo foi denunciado pelo crime de corrupção passiva e os outros três, por corrupção ativa.

O certo é que, sem um mandato, Marconi Perillo pode fazer parte do “roll” de políticos ou ex-políticos presos por envolvimento em corrupção. Para fugir das “garras da justiça”, a única saída para Marconi seria manter um foro privilegiado, motivo o qual segundo conversas de bastidores, tem levado o próprio Marconi a repensar a sua candidatura a senado federal.

Existe toda uma expectativa que o anúncio do mesmo como possível candidato a deputado federal saia tão logo forem terminadas conversas com políticos da base aliada.

A mudança de planos de Marconi Perillo, vai “bagunçar o coreto”  e poderá mexer com o cenário política estadual como um todo. Já podem apostar, tem pré-candidato colocando as suas“barbas de molho”. E parafraseando Shakespeare em Hamlet: “Há algo de podre no reino da Dinamarca”.

Texto: Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui