ex secretário de saúde ,Rodrigo Lacerda, fala sobre dinheiro da UPA que o ministério da saúde está pedindo devolução

0
1783

Após ministério da saúde cobrar da prefeitura municipal devolução de 600 mil reais e mais 200 mil reais pelo suposto uso irregular de dinheiro mal aplicado na gestão do ex prefeito Itamar Barreto pelo ex secretário de saúde Rodrigo Lacerda , o site deolhonanoticia.net foi atrás da versão do ex secretário sobre o fato. Leia a entrevista:

deolhonanoticia.net- Senhor ex secretário, as acusações do ministério da saúde sobre o uso irregular de 600 mil reais na construção da UPA de Formosa são verídicas?

Rodrigo Lacerda-As acusações existem, não que sejam verídicas. Quando a UPA teve que ficar fechada para reforma e adequação para UPA INFANTIL, inclusive com instalação do transformador que possibilitou funcionamento do RX e outros equipamentos, tudo isso foi comunicado ao ministério da saúde que continuou enviando parte dos recursos de custeio.
Quando foi solicitado a devolução, pedi o parcelamento e até então não recebi nenhuma notificação.
Vale lembrar que quando entrei na secretaria de saúde, tivemos que pagar mais de 6 milhões de dividas passadas. Nem por isso deixei de fazer o meu trabalho, até porque a reforma foi solicitada pelo próprio ministério da saúde por falta de condições de funcionamento da UPA na época. Sem  falar que gastamos mais do que esse valor cobrado com a reforma da UPA.

deolhonanoticia.net- Quanto a essas acusações do ministério da saúde o senhor está tranquilo?

Rodrigo Lacerda- Muito tranquilo. Se tem uma coisa que sempre pautei em minha vida foi pela a legalidade e  honestidade. Minha vida toda e de meus familiares sempre foi uma vida dura e voltada a um trabalho sério.

Não recebi ainda a notificação do ministério da saúde, quando for notificado irei responder tudo dentro da maior tranquilidade do mundo.

deolhonanoticia.net- o site agradece o o senhor por receber a nossa equipe muito bem para maiores esclarecimentos e corroboramos que o site estará sempre a disposição.

Rodrigo Lacerda- Eu quem agradeço a transparência do site em ouvir sempre os dois lados da verdade e buscar a verdade sempre dos fatos.

Entrevista: Rony Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui